O melhor guia de camisa estampada

0

A camisa estampada é uma das camisas mais versáteis que qualquer homem pode ter. É um grampo ideal para o verão, mas como deve caber? Do que deve ser feito e onde são os melhores lugares para comprar camisa estampada? Todo cavalheiro deve ter pelo menos algumas em seu guarda-roupa.
De roupas esportivas a roupas de lazer, a camisa estampada pode ser combinada com muitos itens de guarda-roupa, como calças de shorts, algodão seersucker e Madras . Perfeito para o cavalheiro preppy, é uma visão comum em campos de golfe, quadras de tênis , praias e pela cidade para passeios pelas lojas e uma refeição ao ar livre em um bistrô pitoresco.
Mesmo que uma camisa seja um item básico do guarda-roupa, pode ser difícil encontrar o corte, o tecido e as combinações certas para aproveitar todas as possibilidades de estilo que esta camisa única apresenta. Em nosso guia, damos uma olhada em cada elemento dessa peça, começando com sua longa e venerável história para que você fique no seu melhor no calor.
Hoje, a camisa estampada pode ser usada em quase todos os ambientes onde um colarinho aberto é substituído por uma camisa social e gravata. Dos tradicionais campos de pólo e quadras de tênis ao clube de campo e escritórios.

Como usar a camisa estampada

Os homens usam camisa estampada em quase todos os lugares, nos jogos de futebol e no escritório, e com tudo, desde um blazer feito sob medida a rasgados jeans. Até mesmo o smoking, James Bond, que é famoso por usar camisas pólo Sunspel, que combinam perfeitamente com seu Rolex Submariner ou Omega Seamaster.
Apesar do amplo uso da camisa, existem algumas regras a serem compartilhadas que o manterão com uma aparência elegante, em vez de desleixada.

Não faça camadas de camisas

Uma camisa bem ajustada deve ser justa, mas não deve apertar seu corpo, então não deve haver espaço para outra camisa. Usar uma camiseta quase garante que ela escorregue por baixo da manga ou amasse na gola.
Camisas estampadas não são feitas para camadas e camisetas (de mangas compridas ou curtas) nunca devem ser usadas juntas. Além disso, não coloque mais de uma peça de cada vez; esta tendência inexplicável é um grito por atenção ao invés de uma declaração de moda real.

Camisa ajustada, mas não apertada

Se você não consegue enfiar um dedo entre o bíceps e a manga, compre um tamanho maior. Se houver muita folga, escolha um tamanho menor. Camisas de boa qualidade são feitas de materiais leves como o algodão. Portanto, eles devem cobrir bem o seu corpo, sem mostrar muito dele.

Dimensione-os de acordo com sua altura

A menos que você tenha uma tendência para usar vestidos, certifique-se de que a barra de uma camisa estampada para fora da calça não se estenda além do meio da sua bunda. Não apenas amassará e ficará visível quando dobrado para dentro, mas também afetará suas proporções se não for dobrado.

Não erga o colarinho

Essa tendência de erguer o colarinho acabou e não vai voltar mais. Opte por protetor solar para proteção do pescoço e você não terá que colocá-lo em primeiro lugar. Levantar o colarinho é como usar óculos escuros à noite. Deixe isso para a multidão do bar e adolescentes tentando parecer legais.

Estampas grandes

Recentemente, uma tendência surgiu com estampas grandes. Tudo começou com Ralph Lauren e progrediu para outras marcas. Normalmente, defendemos evitar desenhos visíveis por completo, mas quando se trata de camisa estampada, ter pequenos desenhos distribuídos se tornou o padrão.

Use camisa estampada com um blazer

Alguns homens ficam elegantes usando uma camisa estampada com um blazer, embora a camisa seja de uso casual. Não importa a situação em que você esteja, um blazer sempre ficará melhor em situações de formalidade. Portanto, escolhe bem a camisa estampada para criar um look perfeitamente equilibrado.

Coloque seu camisa para dentro quando a situação exigir

Seria errado estipular uma regra de nunca dobrar ou abrir sua. Em vez disso, depende da roupa e da ocasião. Com um par de shorts, você não quer colocá-las para dentro, mas com uma calça de algodão ou jeans, ficará incrível quando estiver dobrado para dentro.

Camisa estampada x camisa lisa

Uma grande diferença entre a camisa padrão e uma estampada é o desempenho. Essas camisas são projetadas especificamente para permitir ao usuário uma ampla gama de movimentos e para protegê-los, absorvendo a umidade do corpo sob o sol quente.
Na maioria dos casos, essas camisas são feitas com uma mistura sintética de materiais projetados para uma vida ativa e o que distingui uma da outra é o ambiente e a situação em que será usada.

Tags:
Choose your Reaction!
Leave a Comment